3 de abril de 2009

Se irmãos eu tivesse, sobrinhos eu teria

Daí eu fui fazer uma entrevista de estágio.
Fui entrevistada por uma pessoa do RH, dããã!
Acontece que existem dois tipos de entrevistas: as que são feitas por profissionais da área correspondente à vaga, no meu caso Comunicação, e as que são feitas por RH's.
A vantagem de ser entrevistado por uma pessoa da mesma área que você é que ela vai perguntar o que realmente interessa, como por exemplo:
- Você domina os programas gráficos? Tem experiência em redação para Web?, etc.
Já o RH faz perguntas do tipo:
- Você mora com seus pais? Qual a profissão deles? Quem paga sua faculdade? Você é filha única?
Aff, eu tô tentando uma vaga de estágio, e não um financiamento estudantil!
Me senti muito incomodada quando ela me perguntou se sou filha única. Todo mundo sabe a má fama dos filhos-únicos: mimados, não sabem dividir, estão acostumados a ter toda atenção...
Mas oi? O secúlo XXI mandou um beijo. Soa tão antiquado esse negócio de pai, mãe, dois filhos e um cachorro, tipo Doriana sabe?
Achar que todo filho único se porta de acordo com o estereótipo do filho único é generalizar demais, né.

- Você é filha única?
Da próxima vez reponderei: Sou, mas minha mãe me ensinou a emprestar minhas coisas para os meus coleguinhas e a dividir o lanche com meus primos. Ah, e a trabalhar em equipe também!

o.O

Charge: Denny

Nenhum comentário: