12 de dezembro de 2008

Trenhada é a continuação do Horas Vagas.
Fiquei um tempo sem postar e voltei com a vontade de sair do blig de vez - meu outro blog, Fofocas Latinas
já está hospedado no Blogger.
Como o nome "Horas Vagas" não estava disponível, e pra evitar endereços do tipo horas_vagas_insira_aqui_qualquer_coisa_pra_diferenciar_esse_blog_de_outro_com_o_mesmo_nome, decidi adotar um termo usado aqui nas Minas Gerais.
Trenhada em mineirês é o coletivo de trem, e trem pode ser qualquer coisa. Então este é um blog que fala de um monte de trem, de um monte de coisa, qualquer coisa.


"Quem é rei, nunca perde a majestade"

Eu simplesmente a-d-o-r-o Gipsy Kings! Podem me chamar de cafona que eu nem ligo. Adoro os arranjos, a maneira sofrida que eles tem de empostar a voz, a pronúncia difícil de entender, enfim, gosto mesmo. Muita gente acha que Gipsy Kings se resume à "Djobi Djoba" e "Bamboleo", que foram as músicas que os tornaram famosos aqui no Brasil porque foram trilha de novela, mas o repertório é muito vasto e vai desde a música gitana até a salsa, sem esquecer do flamenco. Já tinha um cd com os maiores sucessos e semana passada, vasculhando uma gôndola de dvd´s em promoção das Lojas Americanas =) encontrei, por apenas R$14,99 o "Gipsy Kings Live at Kenwood House - Londres". Óbvio que eu comprei e óbvio que eu amei. Só uma coisa me incomodou: o público. Tipo, o Kentwood House é um parque e o palco fica bem longe da platéia, separado por um lago. A área vip consiste num espaço mais à frente repleto de cadeiras de praia, ou seja, galera assiste o show sentada. O povo só levantou pra dançar mais no final. Pra mim, brasileira-farofeira, um show desse tipo não deveria haver cadeiras de jeito nenhum mas sabe como é né, primeiro mundo... Fora isso, os Kings arrasam! Aqui uma palhinha do dvd. E aqui um karaokê muito engraçado da música "Volare".

Agora estou na batalha por este aqui:

3 comentários:

Anônimo disse...

Não tinha visto ainda esse blog novo. Agora fica mais fácil entrar.

Ana Maria

Maria Valéria disse...

Oi Nathy,

Obrigada pela visita ao meu blog Minas Train e tb por linká-lo aqui, adorei!
Tenho alguns posts ainda no rascunho para baixar, o tempo tem sido pouco para tudo... rs

O DVD dos Gipsy Kings que você quer está aqui, zerinho, vale a pena: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89496290-dvd-gipsy-kings-tierra-gitana-live-in-concert-lacrado-_JM

Um abraço,
Maria Valéria.
.

Maria Valéria disse...

E, aqui, tem tudo de Gipsy Kings:
http://lista.mercadolivre.com.br/cd-musica/gipsy-kings

Eu sou cadastrada no Mercado Livre, é ótimo para adquirir CDs e DVDs!

Maria Valéria.